Fenômeno Bolsonaro

As pessoas, principalmente em 2021, estão se questionando o porque de Bolsonaro falar e fazer o que deseja e não ser destituído do cargo de presidente da republica.

Acontece que do ponto de vista social, muitas pessoas concordam com ele no que se refere a questões como homofobia, preconceito racial entre outras coisas polemicas. Isso inclusive não é novo, muito pelo contrário, é estudado pela psicologia desde a década de 50 e ninguém sabe ao certo qual é a origem do preconceito, estereotipo, discriminação e relacionados.

Portanto, é previsível e esperado que esse fenômeno Bolsonarismo que em termos práticos significa expor aquilo que pensa sem medo de repressão social ocorra em plenitude, principalmente quando se estimula transparência e verdade no segmento politico, o que, por obvio, está sempre em pauta.

Desta forma, embora haja tendência evidenciada pelas mídias de que Bolsonaro vai perder as próximas eleições é improvável que isso ocorra em um cenário em que se fomente a exposição de livre pensamento, principalmente em um pais com quase 30 milhões de idosos que são pessoas evidentemente mais conservadoras.

Publicado por mentelibertaoficial

Pílulas do conhecimento por psicólogo Harley Pacheco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: